Usuário: Senha:

Departamento de Atendimento Fraterno

COORDENAÇÃO FÍSICA: JOEL ALMEIDA e NIMA JUSSARA
COORDENAÇÃO ESPIRITUAL: IRMÃ MICHELINE

O DAF é responsável pelo atendimento fraterno a todas as pessoas que busquem o GEDCC  na expectativa de alívio para suas dores físicas, morais ou espirituais.

As atividades do DAF são desenvolvidas pelos seguintes setores:

01)  SETOR DE RECEPÇÃO

· Atua com trabalhadores (recepcionistas) posicionados na entrada principal da Instituição, em todos os dias de reunião, dando as boas vindas a quem chega, orientando, encaminhando ou prestando informações iniciais sobre as atividades realizadas no GEDCC.                        

02)  SETOR DE FISCALIZAÇÃO

· Os  trabalhadores deste Setor são responsáveis pela observação das atividades que ocorrem nas dependências internas e externas do GEDCC, zelando pelo seu bom funcionamento, cuidando para que a ordem e a disciplina sejam mantidas nas áreas em que ocorram essas atividades, tais como: ambulatório médico, lanchonete, salas de evangelização, área de estacionamento dos veículos dos frequentadores e trabalhadores.

03)  SETOR DE GUARDA-VOLUMES

· Este Setor é encarregado da guarda segura dos pertences (bolsas, sacolas, pacotes, etc.) dos frequentadores e trabalhadores, nos dias de reunião mediúnica, proporcionando tranquilidade aos proprietários destes objetos enquanto desempenham suas atividades na Instituição.

04)  SONOPLASTIA

· Nos dias de reunião, é o Setor que cuida do som no ambiente do Salão principal, da iluminação, do funcionamento dos microfones, dos ventiladores, zelando pelo bem-estar dos presentes. Também, presta assessoria aos palestrantes, manuseando computador, data show, etc.. Ainda, grava mensagens dos instrutores espirituais, quando necessário.

05)  SETOR DE ORIENTAÇÃO DO SALÃO DE REUNIÕES

 · O trabalhador identificado como Orientador do Salão de reunião e o Auxiliar do Salão são responsáveis pela manutenção da harmonia do ambiente onde ocorrerão as atividades. Cuidarão da distribuição dos médiuns nas filas mediúnicas, zelarão para que não haja conversas entre os presentes, movimentação de pessoas  no momento em que as atividades ocorram, nem leituras de conteúdos inadequados ao ambiente. Atenderão a possíveis desequilíbrios energéticos entre os presentes, prestando-lhes a devida assistência. Manterão sintonia com a coordenação da reunião, garantindo um nível satisfatório de harmonia física e espiritual aos trabalhos.

06)  SETOR DE ENTREVISTA

· Qualquer pessoa necessitada de uma orientação capaz de ajudar a diminuir a sua aflição, a sua angústia, o sofrimento que esteja vivenciando poderá solicitar uma entrevista, onde será atendido com fraternidade, acolhido de forma afetuosa. A orientação fornecida será baseada nos conhecimentos da Doutrina Espírita. De acordo com a necessidade, a pessoa poderá ser encaminhada pelo entrevistador ao setor de atendimento que a ajudará na obtenção da sua harmonia física, mental, social ou espiritual. Em todos os dias da semana, há plantonista (entrevistador) disponível para esta tarefa de escuta em uma das  dependências do GEDCC.  

07)  APSI – ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

 · É o atendimento prestado pelo DAF com o objetivo de proporcionar melhora na conduta comportamental, física e psíquica de crianças, adolescentes e jovens, através de tratamento nas áreas de Psicologia Clínica, Terapia Familiar, Psicopedagogia e Orientação Jurídica.  Portadores de distúrbios de conduta poderão ser encaminhados à Coordenação do DAF que orientará os procedimentos para o tratamento.

 08)  PROFAM – PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO FAMILIAR

 · O PROFAM, criado com o objetivo de oferecer orientação às famílias dos pequenos pacientes do APSI, desenvolve, mensalmente, palestras, seminários, debates abordando temáticas relacionadas ao universo familiar. Os encontros do PROFAM ocorrem na 1ª terça-feira  de cada mês e no segundo domingo de cada mês, alternadamente, sempre no salão de reunião do GEDCC.

09) Núcleo de Estudo Psicológico – NESP

Grupo formado por psicólogos e estudantes de psicologia com reunião uma vez por mês, no terceiro sábado, das 13 às 15 horas, com o objetivo de estudo de casos e de temas pertinentes.

10) Como posso ser fraterno – CPSF

Atividade realizada no GEDCC anualmente, dividida em quatro encontros bimestrais e um encontro de encerramento, no qual são realizadas oficinas e dinâmicas de estudo com o objetivo de desenvolver as qualidades do ser. Participam trabalhadores e frequentadores previamente inscritos e que vivenciam durante a tarefa a transformação de sentimentos e ações. Os temas são sugeridos ora pela equipe espiritual ora pela coordenação do plano físico, e neste caso aprovados pela primeira.

11) Plantão Fraterno

Atendimento aos sábados das 08 às 10horas, marcados no próprio GEDCC e por meio virtual (whatsapp), e que tem o mesmo objetivo da entrevista.


Nosso funcionamento

Nosso funcionamento

DOM - 8h às 10h* 

TER - 19h30min às 20h45min 

QUI - 19h30min às 20h45min** 

SEX - 19h30min às 20h45min 

*Exceto o último do mês 

**A doutrinária/mediúnica ocorre na 4ª quinta-feira de cada mês. 

Click aqui para maiores detalhes

Escalas de Atividades

Principais Eventos

Atividades Importantes

Colabore Conosco

Doe notas fiscais de todo o Estado da Bahia seguindo os quadrimestres (de janeiro a abril, de maio a agosto e de setembro a dezembro). 

Ajude o Grupo Espírita Deus Cristo e Caridade doando uma importância nas seguintes contas correntes: 

  • Banco Bradesco: Agência:3545 Conta: 000025-6 
  • Banco do Brasil: Agência:5692-8 Conta: 10433-7

Ladeira dos Tupys, 84 - Matatu

Salvador, Bahia, Brasil

Tel: (71) 3381 - 7273

CEP: 40255-110

 Ampliar Mapa

Untitled 1