Usuário: Senha:

Departamento de Assistência Social

COORDENAÇÃO FÍSICA: SONIA SOARES E NIELZE ALMEIDA
COORDENAÇÃO ESPIRITUAL: IRMÃ GRAÇA

O DAS é responsável por assistir socialmente famílias e pessoas, buscando prover as suas necessidades físicas, econômicas e espirituais.  

Temos, neste Departamento:

01 PAI – Programa de Atendimento Integral 


· Coordenador espiritual: Irmã Graça

· Este atendimento visa assistir socialmente famílias com estado de carência alimentar severa, buscando suprir as suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Suas etapas envolvem:  

 i.  ACOLHIMENTO – etapa em que as pessoas ou famílias que chegam ao DAS, encaminhadas pelo DAF, serão acolhidas fraternalmente visando a identificação do estado carencial das mesmas.
 ii.  ENTREVISTA E CADASTRAMENTO – neste momento, são feitos os registros dos dados sociais, identificadas as necessidades dos solicitantes e esclarecimento sobre o programa PAI. Será feito o preenchimento da Ficha de Cadastro Social (FCS). Para isso, são necessárias as cópias do RG e do comprovante de residência.
iii.  VISITA – é a etapa em que serão realizadas as visitas de verificação com o objetivo de avaliar as necessidades reais existentes.
iv.  DIAGNÓSTICO SOCIAL – de posse dos dados coletados, o avaliador fará a avaliação visando admitir a pessoa ou família no PAI. Neste momento, será feita emissão da FEC (Ficha de Encaminhamento). Isto será feito após nova entrevista com o cadastrado para saber se o mesmo tem interesse de integrar-se às normas do programa. Caso o cadastrado não se interesse em participar, a sua ficha deverá será colocada em arquivo de pessoas acolhidas ao PAI, e ai permanecerá por dois anos como referência, quando, então, será destruída.
v. ENCAMINHAMENTO – o avaliador indicará, na FEC, quais os serviços que serão prestados às pessoas ou famílias, identificando os departamentos responsáveis e a encaminhará para o coordenador do primeiro departamento a atuar, o qual, após cumprir a sua etapa, encaminhará ao seguinte, e assim sucessivamente. O encaminhamento deverá ser registrado na FCS, e os respectivos setores notificados.
vi. ACOMPANHAMENTO – mensalmente, o DAS deverá reunir-se com os departamentos incluídos no processo para acompanhar o atendimento até a conclusão do mesmo.

· Situações atendidas pelo PAI:
CADASTRADOS  – todas as pessoas que passaram pelo processo de admissão e que foram aprovadas e fazem parte do cadastro ao programa.
EXTRAS – casos de pessoas ou famílias que, em caráter emergencial, são atendidos sem fazer parte do programa, seja por indicação da espiritualidade, seja por indicações do plano físico e aprovados pela equipe espiritual. Após o primeiro atendimento, estes casos deverão ser submetidos ao cadastramento.


· Dias e horários de funcionamento:


- CADASTRADOS: No 1º e 2º Domingo, a partir das 08h;


- EXTRAS: No horário de funcionamento do GEDCC.

02) GCIB – Grupo de Costura Irmã Bernardina

· Coordenador espiritual: Irmã Bernardina

Este setor confecciona peças para serem vendidas no Bazar, o qual acontece nas dependências do Departamento de Assistência Social. 

Também tem o grupo de artesanato que elabora artigos de decoração e outros, contribuindo com elementos típicos de épocas festivas como dia das mães, natal e outras datas.

É formado por costureiras e artesãs voluntárias. Toda a matéria-prima é fruto de doações. A renda obtida é destinada à manutenção da Instituição.


· Dias e horários de funcionamento: Ordinariamente, às terças-feiras a partir das 13horas.

03) BRECHÓ

· Coordenador espiritual: Irmã Bernardina

· Este setor tem por função vender peças doadas por frequentadores e visitantes em bom estado com preços bem abaixo do mercado. A renda obtida é destinada à manutenção da instituição.

· Dias e horários de funcionamento:

-Ordinariamente, às terças, sextas e no 3º domingo do mês.

Nosso funcionamento

Nosso funcionamento

Nosso funcionamento

DOM - 8h às 10h* 

TER - 19h30min às 20h45min 

QUI - 19h30min às 20h45min** 

SEX - 19h30min às 20h45min 

*Exceto o último do mês 

**A doutrinária/mediúnica ocorre na 4ª quinta-feira de cada mês. 

Click aqui para maiores detalhes

Escalas de Atividades

Principais Eventos

Atividades Importantes

Colabore Conosco

Doe notas fiscais de todo o Estado da Bahia seguindo os quadrimestres (de janeiro a abril, de maio a agosto e de setembro a dezembro). 

Ajude o Grupo Espírita Deus Cristo e Caridade doando uma importância nas seguintes contas correntes: 

  • Banco Bradesco: Agência:3545 Conta: 000025-6 
  • Banco do Brasil: Agência:5692-8 Conta: 10433-7

Ladeira dos Tupys, 84 - Matatu

Salvador, Bahia, Brasil

Tel: (71) 3381 - 7273

CEP: 40255-110

 Ampliar Mapa

Untitled 1