Usuário: Senha:

História da Pomada Vovô Pedro

Por: CESPE (Centro Espírita Paulo e Estevam)

 

A fórmula da Pomada Vovô Pedro foi recebida mediunicamente por João Nunes Maia, através do espírito do médico Franz Anton Mesmer, que viveu no século XVIII. A pomada alivia diversas doenças, principalmente as de pele.

A fórmula é apresentada durante o lançamento do livro Além do Ódio. O momento era de alegria, pois os 105 primeiros exemplares do livro Além do Ódio, ditado pelo Espírito Sinhozinho Cardoso ao médium João Nunes Maia, seriam distribuídos para famílias de hansenianos. O local era o Centro Espírita Campos Vergal, localizado na Colônia Santa Isabel, em Betim, próximo a Belo Horizonte.

Feliz pela tarefa cumprida, João Nunes Maia percebe a presença tranqüila de um Espírito conhecido como Mesmer, que fora médico e curara muitos enfermos no século XVIII. Ele, então, fala para Nunes:

"Papel e lápis, meu filho. Vou lhe ditar a fórmula de uma pomada que deverá curar e aliviar a muitos".

O médium, surpreso, apanha um pedaço de papel que embrulhava volumes do livro Além do Ódio e um lápis, cedido pelo diretor do Centro Espírita Campos Vergal, e anota a fórmula do abençoado ungüento. O nome de tal ungüento?

"Pomada Vovô Pedro" esclarece o Espírito comunicante.

Percebendo a surpresa de João Nunes por tão simples nome dado à pomada, o Espírito do Dr. Mesmer completa:

"É preferível que as coisas simples tenham nomes simples".

E faz uma importante observação sobre a gratuidade do ungüento:

"O preço desse medicamento deverá ser um, apenas um: DEUS LHE PAGUE".

Recebida a fórmula, João Nunes Maia procura pelas plantas componentes do medicamento, e com muita dificuldade, mas sempre orientado passo a passo pelo Alto, prepara os primeiros potes da pomada. A primeira formulação foi feita em uma velha panela de pressão com 2,5Kgs. Pouco a pouco, o retorno dos enfermos confirma: a Pomada Vovô Pedro alivia e cura muitas enfermidades cutâneas.

A produção é simples: plantas medicinais e dedicação .

A fórmula da Pomada Vovô Pedro, recebida mediunicamente pelo médium João Nunes Maia está registrada junto aos órgãos competentes, em nome da Sociedade Espírita Maria Nunes (SEMAN). Simples como o nome, baseia-se nas propriedades medicinais de plantas e produtos naturais.

Os extratos para a produção do ungüento foram fornecidos, até 1997, pelo Centro Espírita Caminhos da Luz de Araguari, através do amigo querido e respeitado por todos, o bioquímico, Nephtaly Naves. Hoje, os extratos são fornecidos pela Farmácia Privativa Kahena, pertencente a SEMAN. Os efeitos emolientes, cicatrizantes e anti-inflamatórios, que seus componentes comprovadamente possuem, aliviam e curam enfermidades de pele do tipo ulcerações e feridas, hemorróidas e queimaduras.

 

Fonte: http://www.cepesalvador.org.br/o-artigo

Nosso funcionamento

Nosso funcionamento

DOM - 8h às 10h* 

TER - 19h30min às 20h45min 

QUI - 19h30min às 20h45min** 

SEX - 19h30min às 20h45min 

*Exceto o último do mês 

**A doutrinária/mediúnica ocorre na 4ª quinta-feira de cada mês. 

Click aqui para maiores detalhes

Escalas de Atividades

Principais Eventos

Atividades Importantes

Colabore Conosco

Doe notas fiscais de todo o Estado da Bahia seguindo os quadrimestres (de janeiro a abril, de maio a agosto e de setembro a dezembro). 

Ajude o Grupo Espírita Deus Cristo e Caridade doando uma importância nas seguintes contas correntes: 

  • Banco Bradesco: Agência:3545 Conta: 000025-6 
  • Banco do Brasil: Agência:5692-8 Conta: 10433-7

Ladeira dos Tupys, 84 - Matatu

Salvador, Bahia, Brasil

Tel: (71) 3381 - 7273

CEP: 40255-110

 Ampliar Mapa

Untitled 1